terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apresentação do blog e proposta deste espaço

Prezados colegas Sociólogos de todo o país

Este espaço de comunicação/interação surge como desdobramento das discussões iniciadas do grupo "Conselho Federal de Sociologia, Já" no Facebook, grupo este, direcionado para propor ações conjuntas em prol da criação do nosso Conselho. Pela aceitação, solicitude e empenho de colegas de várias partes do país, tomamos a iniciativa de criar este espaço com o objetivo de socializar informações e documentos, comunicar e divulgar assembléias, reuniões e demais eventos, como também de mobilizar nossa categoria em vários Estados que estão formando comissões organizadoras dos Sindicatos de Sociólogos.
Nossa proposta, portanto, é que esse blog seja um disseminador de informações de um "movimento nacional de articulação e organização" dos Sociólogos.

Sobre a utilização desse espaço
Para dar um caráter coletivo e nacional, a comissão que formulou este espaço propõe que representantes de todos os Estados sejam cadastrados como autores, de modo que as ações que estão acontecendo em todo o Brasil possam ser compartilhadas, por Estado, sem que uma ou duas pessoas fiquem encarregadas de publicar todas notícias e encaminhamentos. Para isso, solicitamos que os interessados (de preferência membros dos sindicatos já existentes e/ou membros da comissão pró-sindicato nos estados onde ainda não foram criados), possam entrar em contato com Eliane Sabóia através do e-mail cfdesociologia@gmail.com para procedermos o cadastramento.
Gostaríamos de informar que este blog está, e estará, em constante processo de aperfeiçoamento, de modo que sugestões e críticas serão bem vindas.

Atenciosamente,

Movimento "CFS Já"

Nenhum comentário:

Postar um comentário